Depois da animação de estar com as passagens para a África do Sul compradas, é hora de você começar a dar forma a sua viagem. Neste momento, uma das primeiras coisas a se fazer, é descobrir onde ficar em Cape Town.

Se você já leu um pouco sobre a cidade, sabe que vai ser fácil se apaixonar. O lugar é bem organizado, sem trânsito pesado e ainda tem opções de hospedagem para agradar todos os tipos de viajante.

Pode ser que você seja daqueles que gostam de dividir quarto em um hostel pra conhecer gente de todo o mundo… Ou pode ser daqueles que prefere alugar um apartamento para poder ter mais privacidade e liberdade.

Clique aqui e ganhe R$ 130 no Airbnb

Mas independentemente do seu perfil, lembre-se que escolher certo onde ficar em Cape Town pode te fazer economizar bastante tempo e dinheiro.

Os melhores bairros onde ficar em Cape Town

Sem preferências, nossa lista está em ordem alfabética! 

Camps Bay: glamour e agito

onde ficar em cape town - camps bay

Sabe Beverly Hills? Então… Camps Bay é a versão sul-africana da famosa cidade americana, conhecida por suas mansões e pelo estilo de vida very expansive.

Por lá, você vai encontrar restaurantes maravilhosos, gente estilosa, uma praia incrível e de quebra, ainda vai ver a Table Mountain completando a paisagem.

A vida noturna em Camps Bay é bem agitada e a região é considerada por muitos a mais badalada de Cape Town.

Clique aqui e encontre hospedagem em Camps Bay

Dá pra escolher entre uma grande variedade de restaurantes e bares, e quem sabe, até encontrar com algum artista ou celebridade local.

Por tudo isso, essa é uma região bem concorrida entre os turistas. Se quiser desfrutar do seu glamour, prepare-se para pagar um pouco mais.

Para economizar, é possível deixar os hotéis luxuosos de lado e procurar por bons preços em hostels e pousadas.

Leia também: Seguro viagem para Cape Town

Green Point: tudo junto e misturado

onde ficar em cape town - green point

Sabe aquele lugar que agrada todos os gostos? E que tem de tudo?

Green Point é assim: prático e conveniente, ou seja, uma ótima opção de onde ficar em Cape Town!

Ele está localizado muito perto do Waterfront e na sua extensão, tem bares, pizzarias, hamburguerias, restaurantes, padarias e até boates.

Parte de toda a estrutura comercial e residencial do bairro pode ser explicada pela presença do Cape Town Stadio, construído para a Copa do Mundo de 2010 e que proporcionou diversas melhorias para a comunidade.

Green Point também é conhecido por ser receptivo à comunidade LGBT e tem diversos estabelecimentos direcionados para este público.

A região é a melhor escolha se você busca algo mais alternativo e diversificado.

Os hotéis variam entre três e cinco estrelas, mas também é possível encontrar alguns bed and breakfeasts, hostels ou apartamentos para aluguel.

Clique aqui e encontre hospedagem em Green Point

 

Long Street: vida boêmia

onde ficar em cape town - long street

Região mais barata, perto de (quase) tudo e com a maior quantidade de bares por metro quadrado. Assim é a Long Street.

Conhecida por ser uma rua super movimentada durante a noite, a Long Street costuma ser a escolha de mochileiros e turistas jovens que querem ficar no meio do fervo.

A boa localização permite fácil acesso a alguns lugares que não podem ficar de fora do roteiro, como a região histórica, o Waterfront e os bairros turísticos como o Bo-Kaap.

Durante o dia, por ter uma alta diversidade cultural, o bairro também é um dos melhores lugares para fazer compras e garantir o souvenir.

Além dos bares, você também vai encontrar excelentes restaurantes étnicos, de vários países da África.

É a região certa para quem quer agito e muitas opções para aproveitar a vida noturna. Por lá, você vai encontrar uma quantidade imensa de albergues e hostels com preço que cabe no bolso.

O maior inconveniente é que com essa vida boêmia, alguns lugares podem ser um pouco barulhentos.

Clique aqui e encontre hospedagem no Centro de Cape Town

 

Sea Point: sombra e água fresca

onde ficar em cape town - sea point

Se você quer curtir a viagem na vibe #pas e gosta mesmo é de aproveitar o dia, Sea Point é uma ótima opção de onde ficar em Cape Town.

Ele é um pouco mais afastado do centro, praiano e tem uma orla que vai te inspirar a fazer muitas caminhadas no calçadão à beira-mar!

Se escolher se hospedar por lá, vai encontrar uma região muito tranquila e distante da agitação de Camps Bay ou de Long Street. O bairro é um dos mais povoados da cidade e super desenvolvido.

Em Sea Point, você ainda vai poder desfrutar de belas paisagens, já que o bairro fica entre o centro de Cape Town e a Lions Head – montanha famosa por sua trilha.  

Clique aqui e encontre hospedagem em Sea Point

 

Waterfront: a menina dos olhos

onde ficar em cape town - waterfront

O V&A Waterfront é um dos cartões postais de Cape Town. E é realmente tão lindo que não dá nem pra explicar.

Tem shopping, restaurantes, roda-gigante, artesanato, supermercado, enfim, muita coisa pra fazer… Mesmo que você não se hospede por lá, é fato que o lugar vai entrar no seu roteiro (e arrisco dizer que você vai ir até o V&A algumas vezes).

Já até falamos dele neste artigo aqui.

Como você já deve imaginar, muitos dos melhores e mais luxuosos hotéis de Cape Town ficam nessa região. Eles possuem uma vista de deixar qualquer um de boca aberta, com a Table Mountain de plano de fundo.

Os preços não são lá dos mais amigáveis e além disso, o falho sistema de transporte público de Cape Town vai tornar o uso de um carro praticamente obrigatório.

Uma boa alternativa para os viajantes mais econômicos é procurar por hospedagem em bairros perto do Waterfront, como o Green Point.  

Clique aqui e encontre hospedagem no Waterfront

 

Wineland: para os amantes do vinho

onde ficar em cape town - wineland

O tour pelas vinícolas ao redor de Cape Town é item quase que obrigatório para quem visita a cidade.

É possível fazer o passeio em apenas um dia, mas se você gosta do clima das áreas bucólicas, pode reservar uma noite da viagem para dormir em uma destas regiões tranquilas.

Se for o caso, pode escolher se hospedar em uma das três cidades:

  • Stellenbosch: cidade universitárias e localizada a 45 minutos do aeroporto de Cape Town, ela é conhecida por ser o centro cultural da região e a produtora de alguns dos melhores vinhos.
  • Franschhoek: possui uma das mais bonitas vinícolas do vale. Apesar de ser um pouco mais afastada, tem uma ótima infraestrutura turística e vários restaurantes premiados.
  • Tulbagh: uma vilazinha agradável, despretensiosa e com ótimas acomodações a preços maravilhosos.

E aí, depois de ler esse artigo sobre onde ficar em Cape Town, você descobriu qual é o melhor lugar para você? Se sim, compartilha com a gente nos comentários!

É sempre bom ler os feedbacks de vocês para continuar produzindo conteúdo que seja realmente útil 😉

12 pensamentos sobre “Onde ficar em Cape Town?”

  1. Pingback: Quanto custa viajar para a Cidade do Cabo? - O que fazer em Cape Town

  2. Pingback: #6 melhores praias em Cape Town - BLOG DA PAJARIS - BIQUÍNI, PRAIA E LIFESTYLE

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *