Visitar o Cabo da Boa Esperança é um passeio que leva o dia inteiro e se bem planejado, vale muito a pena, pois você será capaz de ticar diversos pontos turísticos em um só dia.
Se você alugou um carro e vai fazer esse tour dirigindo por conta própria, separamos uma sugestão de itinerário para conseguir otimizar o tempo e aproveitar o máximo possível!

CAPE TOWN > MUIZENBERG

Saia cedo de Cape Town e siga pela rodovia M3 até Muizenberg, uma praia super charmosa, marcada famosa pelas casinhas coloridas que servem de vestiário, e berço do surf na África do Sul. Aproveite para tirar umas fotos, observar essa linda região, respirar a brisa do mar antes de seguir caminho à próxima parada.

MUIZENBERG > SIMON’S TOWN

De Muizenberg siga caminho para Simon’s Town, uma cidade portuária que também serve de base naval. Se a fome bater aproveite para tomar um café admirando a vista dessa cidadezinha vibrante. Informações aqui.

SIMON’S TOWN > BOULDERS BEACH 

Hora de seguir caminho para ver as criaturas mais fofas dessas costa, os pinguins africanos.
São menos de 5 minutos até chegar na praia onde os penguins ficam. Note que há duas praias, com o mesmo bilhete você pode entrar em ambas. Além disso, é possível ir caminhando de uma para a outra.

Entrada (Adulto): R76
Entrada (Crianças): R38

BOULDERS BEACH > ​​CAPE POINT NATURE ​RESERVE

Depois de ter admirado esses animais apaixonantes, é hora de seguir para o Parque Nacional Cape Point. Aproximadamente 30 minutos até o portão do parque.

Entrada (Adulto): R303
Entrada (Crianças): R152

Funicular – caso queira pegar o trenzinho até o topo
Adulto:  R80 (ida e volta) | R65 (apenas ida)
Crianças: R35 (
ida e volta) | R25 (ida ou volta)

Também é dentro deste parque que você vai encontrar a placa do Cabo da Boa Esperança!

CAPE POINT > CHAPMAN’S PEAK ​DRIVE

Hora de seguir caminho que ainda tem mais um atração antes de terminar esse dia cheio de aventuras. Você começa o retorno para Cape Town seguindo as placas do Chapman’s Drive, uma estrada alucinante de bonita que demorou 7 anos para ser finalizada, em 1922.

CHAPMAN’S DRIVE > ​HOUT BAY

Passando Chapman’s Peak Drive, você segue para Hout Bay. Aproveite para desfrutar do pôr do sol na estrada ou na orla de Hout Bay.

HOUT BAY > CAPE ​TOWN

Hora de retornar para Cape Town depois de um dia intenso de atrações. Que tal uma comidinha gostosa em um dos restaurantes da cidade? Aproveite para descansar para mais aventuras no dia seguinte.

E se eu não alugar um carro?

Outra opções para fazer esse trajeto são com o Red Bus ou contratando um tour com uma agência local. Indicamos um com guia em português. Para saber mais, é só clicar aqui!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *