Melhorar o inglês e ter uma experiência internacional é objetivo de muita gente. Mas na hora de escolher o destino, quase ninguém tem como foco fazer um intercâmbio em Cape Town, na África do Sul.

Estados Unidos, Canadá e Irlanda ainda estão entre os países mais lembrados, mas neste artigo separamos 5 ótimos motivos que irão fazer você descobrir que Cape Town é uma excelente opção! 

#1 Custo x benefício | Preços mais vantajosos

A gente sabe que dinheiro é algo que todo mundo leva em conta na hora de planejar uma viagem pra fora do Brasil. A boa notícia é que fazer um intercâmbio em Cape Town sai mais conta. 

Isso acontece porque a moeda local, chamada rand, é desvalorizada em relação ao real. Assim, o custo de vida é bem similar ao que temos em cidades do interior do Brasil. 

Para você ter uma ideia de quanto custa viajar para Cape Town, é só clicar aqui e acessar a nossa planilha financeira completa

Um intercâmbio com curso semi-intensivo de inglês de um mês, com acomodação e todo o suporte de chegada inclusos, sai em média por R$ 4500. 

Quero falar com uma consultora e saber mais! 

#2 Lugares maravilhosos

Se tem uma coisa que sobra em Cape Town são os passeios incríveis. Com certeza, você vai conseguir aproveitar um pouco do turismo local, desfrutando de tudo o que uma das cidades mais bonitas do mundo tem para oferecer. 

Os programas são para todos os gostos, vão desde vinícolas mais sofisticadas até trilhas com vistas maravilhosas para quem gosta de apreciar um belo pôr-do-sol. A Table Mountain, a praia dos pinguins, a prisão em que Nelson Mandela passou parte da vida preso e o porto V&A Waterfront são algumas das atrações imperdíveis. 

#3 Receptividade e diversidade das pessoas

No geral, o povo sul-africano sempre está com um sorriso no rosto, preparado para te acolher com muita alegria. Após o fim do Apartheid, 11 línguas foram reconhecidas como oficiais na África do Sul, que se tornou o país com o maior número de idiomas oficiais em todo o planeta.

Isso faz com que a cultura local seja muito rica, com pessoas dispostas a conviver em harmonia. Diversas tribos e etnias compartilham seus costumes e tradições.

Por isso, você tem muita coisa para conhecer! Já imaginou como um intercâmbio em Cape Town, uma das principais cidades desse país com tanta bagagem cultural, pode fazer você se desenvolver e ampliar a sua visão de mundo?

#4 Clima

Se você é uma daquelas pessoas que se importa bastante com o clima, pode ficar tranquila, porque dificilmente terá surpresas. 

O clima da Cidade do Cabo é bastante “previsível”.

As estações são bem definidas, e o inverno é chuvoso enquanto o verão é bastante seco.

Nos meses mais quentes, as temperaturas variam entre 25ºC e 32ºC. o período é ótimo para aproveitar os programas outdoor, como trilhas, escaladas e praias. 

Já no inverno, as temperaturas ficam em torno de 8ºC a 12ºC. Aí, nada melhor do que  fazer aquela degustação de vinhos nas vinícolas da região, né?

#5 Não precisa de visto

Essa pode ser uma super vantagem para brasileiros que querem agilizar o processo de intercâmbio e não gostam de se preocupar com burocracias.

Você pode morar em Cape Town por até 6 meses (180 dias), sem que seja necessário visto! 

Ao entrar no país, uma permissão de 3 meses (90 dias) é fornecida. Ela pode ser estendida por mais 90 dias, mediante o pagamento de uma taxa de aproximadamente *R$ 500 para o governo sul africano. 

*O valor da taxa pode ser alterado a qualquer momento pelo governo sem aviso prévio. 

Mas e o sotaque?

Uma das dúvidas mais comuns para quem pensa em fazer intercâmbio em Cape Town é sobre o sotaque sul-africano. 

O inglês do país é puxado para o sotaque britânico, o que é diferente do que nós brasileiros temos como base (geralmente o americano).

Mas não veja isso como um problema: os professores da escola tem um inglês padrão e não vai ser difícil entendê-los. 

Pense que se fosse para a Irlanda, por exemplo, você também precisaria lidar com as especificidades do sotaque irlandês.

Nas ruas da Cidade do Cabo, você ainda vai conseguir perceber as diferenças de sotaque entre os variados grupos étnicos, o que é ótimo para treinar a sua compreensão.

O mais importante é conseguir se expressar e se comunicar: não existe inglês bonito ou feio, e lembre-se que você não precisa falar com sotaque americano para ser compreendido. 

A qualidade da educação é boa?

Cape Town possui ótimas escolas, com um ensino de alta qualidade, além de uma estrutura física que otimiza a aprendizagem e um ambiente social com diversas atividades. 

A cidade é referência em educação no país e duas das melhores universidades da África do Sul ficam por lá: a Universidade de Cape Town e a Universidade de Stellenbosch.

Durante o seu período de intercâmbio em Cape Town você também vai conhecer e interagir com pessoas de diversas partes do mundo, que irão dividir a sala de aula com você. Legal, né?

Bora fazer intercâmbio em Cape Town?

Gostou dos motivos que te demos para pensar em fazer o seu intercâmbio em Cape Town? 

Se você quiser conhecer melhor os pacotes da agência de intercâmbio que recomendamos, é só clicar aqui e falar com nossa consultora! 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *